Na noite desta sexta-feira (14), foi desmontado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) um laboratório de cultivo de maconha em Barra do Jacuípe, localizado na orla de Camaçari. A ação aconteceu após uma denúncia feita pelo proprietário de uma academia da região, que relatou um caso de ameaça vinda do companheiro de uma das clientes do estabelecimento.
O denunciante disse que o homem estaria enciumado e na discussão teria mostrado um cartucho de arma de fogo. Os agentes da PM foram à casa do casal e, ao perceber a viatura na porta residência, o suspeito tentou fugir, no entanto, foi alcançado pela corporação. No ato, antes de ser pego, o homem jogou o celular no chão, com o objetivo de quebrar.
Os policiais perguntaram o porquê da ameaça contra o dono da academia e questionaram onde estaria o cartucho. Ao entrar no interior da casa, acompanhando o suspeito que os levaria para o lugar onde ele guardou os projéteis, os militares estranharam o cheiro forte de maconha e a presença de uma estufa em um dos cômodos.
Ao realizarem uma varredura em todo o imóvel, foram encontrados 1 sacola de folhas de maconha in natura; 17 mudas, 1 pacote prensado e 9 pés da erva em cultivo; 1 pistola Glock calibre 380, 12 munições e 1 carregador; 3 celulares; além de diversos materiais para plantio e manutenção da estufa.
O responsável foi preso em flagrante, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma, sendo levado para a 33ª Delegacia Territorial (DT), situada em Monte Gordo, e logo transferido para a 23ª DT, na cidade de Lauro de Freitas.