Na manhã da última quinta-feira (27), uma situação de tumulto ocorreu no Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, em Formosa do Rio Preto, no Oeste do estado. A família de uma idosa de 70 anos entrou no necrotério da unidade médica e notou movimentos no corpo, o que gerou comoção entre os parentes da paciente, que acusaram a equipe médica de negligência.
Novos exames foram realizados, confirmando a morte da idosa, o que intensificou a revolta dos familiares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma aglomeração no corredor do hospital. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão e o diretor da unidade registrou uma ocorrência na delegacia da cidade alegando danos materiais.
Em nota, a Polícia Civil informou que “populares invadiram o necrotério do hospital e simularam um culto alegando que uma mulher, que foi constatado o óbito anteriormente, estava viva. Novos exames foram realizados pela equipe médica para comprovar o óbito e, a partir disso, os populares passaram a depredar o local”. Ainda conforme a PC, os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos.