Uma criança, identificada como A.C.S.S., de 2 anos e meio, morreu neste sábado (29) após ser internada com sinais de violência sexual. O caso aconteceu na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. O pai da vítima, Manoel Messias de Jesus Soares, de 44 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.
A menina foi enviada para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), localizado no município, com um quadro de saúde considerado gravíssimo na última quarta (26). Dois dias depois, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de verificação de um suposto estupro de vulnerável na unidade hospitalar.
A coordenadora do HIFA informou à PM que havia uma criança com infecção generalizada e que, após exames, se identificou lesões no ânus da paciente. A mãe da garota, em conversa preliminar, relatou que tinha cinco filhos e não havia nenhum suspeito de cometer tal crime.
No entanto, após a polícia e o conselho tutelar insistirem, a mulher disse que o marido já tinha abusado sexualmente da filha mais velha dela, de 15 anos e acreditava que havia chance dele ter feito o mesmo com a caçula. No interrogatório a mãe explica que outros parentes sabiam do estupro da menina mais velha, que é enteada dele, mas disse que não realizou denúncia por que tinha medo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo e o criminoso está à disposição da Justiça.