Um homem e uma mulher foram agredidos por funcionários do supermercado Big Bompreço, da Rede Carrefour, após serem flagrados furtando pacotes de leite em pó. O caso aconteceu nesta sexta-feira (5), na loja do bairro de São Cristóvão, em Salvador.
A equipe de funcionários responsável pelas agressões foi demitida da empresa após a repercussão de vídeos compartilhados nas redes sociais. Nas imagens, feitas pelos funcionários, a dupla é xingada e agredida com tapas no rosto. Em um dos registros a mulher admite que furtou o produto, que seria para a filha.
Os suspeitos também são obrigados a falar os nomes pessoais e das mães. As polícias Civil e Militar não foram acionadas para a ocorrência.
Leia abaixo a nota emitida pelo Carrefour:
“A rede informa que, ao tomar conhecimento dos vídeos de agressão a duas pessoas em área externa de uma loja na cidade de Salvador, determinou imediatamente que seja realizada denúncia de agressão e lesão corporal às autoridades, para que este crime seja rigorosamente apurado. Estamos colocando à disposição das autoridades as imagens das câmeras de segurança, para que haja a identificação dos autores. Também decidimos desligar toda a equipe de prevenção da loja e a liderança da unidade, além de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança da área externa.
É inadmissível e lamentável que qualquer pessoa seja tratada desta maneira. É um crime, com o qual a rede não compactua, e garante que empenhará todos os esforços para que seja esclarecido e devidamente punido.
Nossos princípios são pautados pelo respeito e ética e não toleramos nenhum tipo de agressão, violência ou intimidação. A apuração interna está sendo rigorosa e com a garantia de punição a qualquer colaborador que seja identificado como tendo envolvimento no caso. A empresa identificou as duas vítimas das agressões e está buscando contato para que haja esclarecimento e que tenham total suporte psicológico e médico”.