Os jogadores do Bahia desembarcaram na manhã deste domingo, 15, em Salvador após a derrota vergonhosa para o Boa Esporte/MG por 3 x 0 no interior de Minas Gerais.
Parte do elenco tricolor seguiu para o centro de treinamento do Fazendão para realizar um pronunciamento. Os atletas assumiram a responsabilidade sobre a permanência da equipe na Série B e defenderam o presidente Marcelo Santana.
“A minha tristeza e vergonha que sinto hoje é uma ferida que vai me deixar marcado no resto da minha carreira. A gente está aqui para pedir desculpas ao torcedor. Sei que está sendo dificil. O mínimo que poderiamos fazer é pedir desculpas. Todos estamos envergonhados. Queria pedir para culparem a gente. Somos nós os culpados. A diretoria nos deu todo o suporte para botar o Bahia onde ele merece e não fomos capazes. Evitem de cobrar os meninos mais novos. Cobrem os mais experientes, pois eles estão começando agora. O que estão fazendo com ele [Marcelo Sant’Ana] é uma coisa triste de se ver. Ele não merece.”, desabafou Kieza.
“A gente está muito envergonhado porque fracassamos no objetivo. Quero pedir desculpa porque não conseguimos. Temos que ter cuidado com os meninos. Culpem a nós, que temos mais rodagem. A maior parcela de culpa é nossa. Não estamos aqui para defender ninguém, mas estou no futebol a muito tempo e nunca vi um presidente fazer o que fez aqui no Bahia”, finalizou o meia Tiago Real.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, 21, diante o Náutico,às 16h30, no estádio do Arruda.