Dois homicidas, dois assaltantes e um procurado por furto foram localizados, em menos de 24 horas, ao serem captados pelas câmeras do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). As prisões foram realizadas em Salvador e em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana.
O primeiro homicida foi localizado com mais de 95% de similaridade, ao transitar por ruas da capital baiana. Ele tinha mandado de prisão preventiva e foi alcançado por policiais da 15ª Companhia Independente (CIPM/Itapuã).
Logo em seguida, em Dias D’Ávila, a ferramenta emitiu um alerta de 91% para a presença de outro homem procurado por crime contra a vida, que acabou conduzido pelas equipes da 36ª CIPM.
Dois assaltantes acabaram captados nas ruas da capital com 94% e 92% de semelhança, com mandados de prisão preventiva e temporária, respectivamente, e alcançados pela 1ª CIPM/Pernambués e pelo 18º Batalhão de Polícia Militar
A última prisão foi realizada por policiais da 11ª CIPM/Barra. O foragido tinha ordem de captura por furto e foi captado com 90% de similaridade.
A tecnologia bateu a marca de 838 pessoas alcançadas com estas últimas quatro capturas. A estrutura é utilizada em grandes eventos, na capital e no interior.