O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que a regiões Sul e Sudeste são o polo do desenvolvimento nacional por terem mais gente trabalhando do que ‘vivendo’ de auxílio do governo.

“Quando se fala em Sul e Sudeste nós temos aqui uma semelhança enorme, se tem estados que podem contribuir para esse país, dá certo. Eu diria que são esses sete estados aqui são estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial”, frisou Zema.

A fala polêmica foi dada nesta sexta-feira (2) na cerimônia de abertura do 8º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que acontece em Belo Horizonte, capital mineira.

A reunião tem como presentes os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Ainda sobre o tema, o governador mineiro reitera que o diferença desses estados para os demais é que o povo sabe empreender, ao invés de esperar recursos governamentais ou de terceiros. “Muitos que não dão certo ficam reclamando que precisam de mais. Em vez de seguir os bons exemplos, ficam sempre pedindo mais recursos”.

 

0 0 votos
Article Rating