A prefeitura da cidade de Santa Bárbara, na Bahia, assim como o restante do estado está se preparando para os festejos junino do São João. No entanto, o local da realização da festa está gerando polêmica e dividindo opiniões dos moradores, pois ela será realizar em frente ao cemitério do município.
Além da estrutura estar próxima do local, os camarotes que estão sendo montados para a festa têm o seu fundo voltado para a necrópole.
No Instagram, o vereador Peu Falcão fez críticas a escolha da gestão municipal. “Eu peço para que o gestor tome uma providência que ainda dá tempo dele mudar. Porque não existe isso aqui, não. É uma total falta de respeito com as pessoas que perderam seus entes queridos e hoje tem que vim para um evento aqui e ver essa situação”, disse o vereador.
Nos comentários, a situação dividiu opiniões entre os munícipes. “Festas no centro de abastecimento em frente ao cemitério, restos mortais sendo arrancados e jogados no lixão e nada disso foi considerado desrespeito com os mortos e seus familiares”, comentou um.
“Sinceramente, só vem aqui defender essa atitude da prefeitura quem depende dela para comer, ou então é um ser muito desumano mesmo”, criticou outra internauta.