O show da banda de pagode ‘O Erótico’ teve a apresentação cancelada na festa de São João da cidade de Serrinha, nesta quinta-feira (22), após determinação da Justiça.
A decisão liminar atende pedido realizado em ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia, que argumentou que as músicas da banda ‘O Erótico’ atentam contra direitos por causa das letras com frases com conotação pornográfica e palavrões.
Na ação, o MP afirma que “há necessidade de se assegurar a coibição desse tipo de violência nos eventos de Serrinha, notadamente daqueles custeados com recursos públicos e, especialmente no São João, festa tradicional onde se reúnem crianças e adolescentes que podem ser facilmente influenciados com tais discursos aos quais remetem à violência, a coisificação e a humilhação da figura feminina”.
Em nota, a assessoria da banda ‘O Erótico’ confirmou o cancelamento do show. “Deus sabe o que faz. Não estou colocando culpados, estou um pouco triste e abalado, porque queria tocar para o público de Serrinha (…). Mas estou de cabeça erguida. O show ia ser incrível pra gente e para vocês também”, lamentou o artista.
Corretíssimo a justiça, São João, é forró, não é lixo pagode.
Devia ter metido banda com som e tudo no c* do prefeito.
Achei certa a decisão do MP. Chega de música duplo sentido.
Que bom que alguém se preocupa com o bom senso, ninguém merece essas porcarias invadindo nossos tímpanos
Graças a Deus….. alguém de bom senso🙏🙏🙏
Sábia decisão…