O mestre Ismael, figurar popular de Camaçari, marcou presença mais uma vez na tradicional festa de São João da cidade, o Camaforró. Para Ismael, neste ano, o evento contém um detalhes mais especial: o cantinho da diversidade.
Nesse ano, a cidade resolveu colocar esse cantinho, a inclusão. Aqui falamos do pessoal LGBTQIA+, pessoal da capoeira, da Matriz Africana, do pescador…Falamos de toda a cultura que existe na nossa cidade, na nossa Bahia. Aqui o pessoal vai encontrar conhecimento sobre a cultura, sobre o plural”, comemora o artista.
Ao Bahia no Ar, a secretária Márcia Tude falou da importância de manter o espaço que preza pela valorização da cultura local. Para “Estamos muito feliz porque quando falamos de mês junino a cultura se une de qualquer forma para mostrar o seu valor. Aqui temos o nosso tradicional concurso de quadrilhas, as quadrilhas infantis estão se apresentando. Tivemos mais cedo o mestre Bule-Bule, mestre da nossa cultura baiana. É um espaço plural de valorização da nossa cultura.