Na manhã desta quarta-feira (5), um suspeito morreu e outro ficou ferido após trocarem tiros com a Polícia Militar e serem impedidos de realizar um sequestro a um comerciante no bairro Santa Rita, no município de Itajuípe.
Segundo informações da Polícia Militar, quatro criminosos foram alcançados em um veículo, na porta da casa de um empresário da cidade. Dois sequestradores, um motorista para ajudar no deslocamento e um homem que forneceu informações sobre a vítima.
Equipes da 5ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna (BPM) receberam a informação e, com base nas características da possível vítima, flagrou um carro estacionado em frente a moradia do empresário. Durante a tentativa de abordagem, dois homens saíram do automóvel disparando.
Os suspeitos acabaram feridos e foram socorridos ao Hospital de Base de Itabuna. Mas um deles não resistiu aos ferimentos.
O motorista, que revelou ser condutor de aplicativo, e o informante dos criminosos foram conduzidos à Delegacia Territorial da cidade. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, celulares, fitas adesivas e presilhas.