Na manhã desta quarta-feira (5), uma mulher foi presa após jogar água fervente no namorado e na filha do casal, de apenas dois meses de idade. O caso aconteceu na noite desta terça (4), no bairro de Paripe, em Salvador.
De acordo com relatos, a mulher despejou a água quente no namorado enquanto ele segurava a filha nos braços. O homem recebeu atendimento médico e recebeu alta. Já a bebê foi prontamente socorrida por um mototaxista que estava próximo ao local e levada com urgência para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo bairro. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), referência no atendimento a queimados na região nordeste
A criança sofreu queimaduras de segundo grau e ainda está internada, o quadro de saúde é estável.
Além da bebê, a agressora possui outros dois filhos. Uma criança de 4 anos, que está sob custódia da avó materna, e um garoto de 7 anos reside com a mãe. Uma semana antes, o menino teria sofrido uma queimadura justificada como acidental, mas após o recente crime, o incidente está sendo investigado pela Polícia Civil.
A mulher responsável pela agressão foi presa pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA) e aguardará a audiência de custódia, marcada para esta quinta-feira (6). Os detalhes sobre as acusações e possíveis penas não foram divulgados até o momento.