Um ônibus de Salvador teve a porta quebrada por estudantes enquanto circulava no bairro de Paripe, na capital baiana. A situação ocorreu quando o grupo forçou o equipamento para entrar pela porta do fundo.
A ação foi gravada por pessoas que estavam no veículo. Segundo moradores das região, esse tipo de situação acontece diariamente no bairro.
O diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, afirmou que casos como esses podem ser considerados como vandalismo. “A gente faz um apelo para a segurança pública, porque para os estudantes até parece ser uma coisa normal, mas para nós trabalhadores é uma situação muito crítica, porque perdemos o freio do ônibus que está conectado com essas portas de ar que eles forçam para quebrar”, afirmou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que repudia os atos e disse que este tipo de situação prejudica os usuários do transporte. “Uma vez que retira os veículos de circulação para que seja feita a manutenção, resultando em maior tempo de espera nos pontos e ônibus mais cheios”, disse no documento.