Na tarde desta quarta-feira (12), no programa Linha Quente com Roque Santos, um ouvinte fez um apelo emocionado pela regulação de sua mãe, internada desde o dia 30 de junho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/Gravatá, em Camaçari.
Leonardo, conhecido como Leo Batista, disse que a mãe, Francione Alves Leal, de 68 anos, foi diagnosticada com problemas de rins e apresentou sangramentos recentes, mas a UPA não tem o necessário para dar continuidade ao tratamento e ela já está há 13 dias aguardando a regulação para um hospital especializado. Francione estava consciente quando chegou, mas já esta bastante abatida.
“A nossa UPA aqui até atende o povo, os médicos são pessoas excelentes, profissionais, os enfermeiros, as pessoas, a assistência social, todo esse povo que está aqui, atende o povo de Camaçari com todo carinho, com todo amor, mas infelizmente com essa guerra política, com esse absurdo que existe no nosso município hoje (…) isso é muito doloroso”
Na sequência ele ainda cobrou uma manifestação pela população camaçariense e lamentou a abordagem dos políticos na saúde.
“Não são animais não, são seres conscientes que estão aqui dentro, esses governantes de hoje estão brincando com as vidas das pessoas. Eles não sabem o que as pessoas passam o que nós sofremos, temos várias vítimas aí, nossos vereadores tiveram pessoas vítimas com essa regulação”, disse ele, “Nunca vi um absurdo desses”.
Francione possui hipertensão e diabetes e já tinha comparecido a unidade outras vezes por problemas respiratórios, mas não tinha queixas sobre problemas renais. Ela é uma das mais de 40 pessoas que esperam pela regulação no município.
Confira na gravação ao vivo do programa: