Uma idosa, de 93 anos, está internada aguardando ser regulada pelo Estado no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
A paciente é Isaltina Silva Fernandes. O genro da paciente, Jorge, entrou em contato com o Bahia no Ar e afirmou que a sogra deu entrada na unidade neste fim de semana após uma queda e está preocupado da situação piorar, se ela esperar ainda mais tempo.
Dona Isaltina sofreu uma queda anos atrás e tem os dois fêmures quebrados, o caso também foi noticiado pelo Bahia no Ar na época. Dessa vez, a paciente fez um raio-X, mas precisa de uma ressonância para saber se há fratura no osso.
“Ela teve essa queda no sábado (15) e a gente ligou para o Samu. Ela ficou na UPA e ontem foi transferida para o Hospital. A enfermeira informou que o raio-X não deu um resultado certeiro e encaminhou para fazer uma ressonância. A preocupação da gente é ela ficar lá esse tempo todo, essa regulação demorar de sair, e ela acabar pegando alguma outra doença”, explicou Jorge.
O Bahia no Ar entrou em contato com a Sesab e aguarda retorno.
Governo pt, infelizmente o povo não aprende mesmo