Autor do primeiro gol do Esquadrão no triunfo sobre o América-MG, no último final de semana, o centroavante Everaldo foi o entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo.
Na manhã desta quarta-feira (9), na sala de imprensa Armando Oliveira, o camisa 9 respondeu sobre diversos temas. Um deles foi sobre o fato do time voltar a vencer na competição nacional e deixar a zona do rebaixamento.
“Nós estávamos em busca do triunfo o tempo todo, até pelo nosso momento na tabela. É uma posição complicada e não condiz com o trabalho realizado. Nos permite trabalhar com mais tranquilidade até a pedreira do próximo domingo, que será o Atlético Mineiro”.
Outro tema da coletiva foi sobre o número de oportunidades criadas pelo time, principalmente com a participação dos laterais Camilo e Gilberto na construção dos lances.
“Em relação a isso, na função do centroavante, somos bem cobrados. Nós tínhamos muito volume de jogo, com poucas finalizações ao gol, o que foi diferente já no jogo contra o América. Nós chegamos mais, chutamos mais, eu finalizei algumas vezes. Cauly, Ratão e Ademir pesaram mais a área adversária. Era muito volume, sem chegar com tanta qualidade na hora do chute. Esse jogo foi diferente”.
Adversário do Esquadrão no domingo, o Atlético-MG vai entrar em campo nesta quarta pela Libertadores. Jogo, esse, que Everaldo garante ficar na frente da televisão para assistir.
“Eu acho que é um dever do atleta profissional assistir ao jogo, no conforto de casa e sentado no sofá. É um compromisso que faz diferente, já que nos mínimos detalhes podem tirar algumas coisas para o jogo de domingo”.