A Câmara de Vereadores de Camaçari divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (10), repudiando o episódio lamentável envolvendo o vereador Jamelão e um vigilante no Hospital Geral de Camaçari (HGC), no último fim de semana.
A casa diz que “vem a público reiterar que não compactua com qualquer tipo de desrespeito a trabalhadores e trabalhadoras, especialmente quando estes estão no exercício das suas funções. Também reafirma o respeito ao cumprimento das regras de funcionamento e acesso de instituições públicas, empresas privadas e demais entidades, entendendo que essas regras devem ser respeitadas por todos os cidadãos que queiram adentrar às suas dependências”.
“Ressaltamos, inclusive, que agressão verbal ou física e desacato a funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela é crime previsto no Código Penal brasileiro, passível de punições conforme a gravidade do caso. Diante disso, a Câmara reafirma que repudia toda e qualquer agressão deste tipo, que atinge não só o profissional, mas também a sociedade a quem ele serve”, continua a nota.
“A Casa Legislativa também reafirma publicamente sua solidariedade aos profissionais que exercem a atividade de vigilante, ressaltando a importância da sua função para o funcionamento adequado de prédios públicos e privados. A Câmara segue à disposição da categoria e sempre atenta para atender de maneira célere e assertiva as demandas apresentadas pela categoria”, conclui.
Como é que a população elege um negócio desse como vereador