Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Camaçari realizou na manhã desta quinta-feira (26), Sessão Especial contra o racismo.
A atividade contou com a participação de autoridades políticas e policiais, além de representantes de entidades e movimentos negros.
O debate foi elogiado pela professora e palestrante Valdecir Nascimento. A educadora que parabenizou a casa legislativa por abrir o espaço para o debate e destacou ainda que apesar dos avanços no combate ao racismo “os negros ainda geram as riquezas do país, no entanto são assassinados pelo estado brasileiro”
Os parlamentares também se posicionaram sobre o tema, o vereador Dr. Elias Natan (PV) disse que a sociedade tem um débito social com a raça negra. “É preciso nos identificarmos como um país miscigenado”. Ao final da atividade foram entregues honrarias, a dona Jandira da Conceição uma das moradoras mais antigas do município, foi congratulada pelo vereador Teo Ribeiro (PT) com a medalha Zumbi dos Palmares, por toda contribuição na história de Camaçari.