O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, do PT, lamentou a morte da líder quilombola Mãe Bernadete e cobrou uma investigação rigorosa no caso.
Jerônimo também disse que não tira a culpa do colo do antigo governo federal, liderado por Jair Bolsonaro, que “armou” um movimento contra o outro, estimulando a violência.
“Nós vamos assumir a responsabilidade, estamos fazendo isso. Mas a gente não pode deixar de botar na conta uma corresponsabilidade do governo federal passado, que estimulou esse tipo de atitude, armando um movimento contra o outro no campo. Essa violência estamos que desconstruir”, disse o governador.
Conhecida como ‘Mãe Bernadete’, ela era uma liderança quilombola baiana e ex-secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. De acordo com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, suspeitos invadiram o terreiro onde Bernadete estava e realizaram os disparos.
O ex presidente Bestanaro só propagou a miséria no país
Jerônimo em 2017 Quando Ceifaram O filho da Nossa Querida Mãe Bernadete o Saudoso Binho do Quilombo nessas mesmas Circunstâncias Não Era O Ex Presidente Bolsonaro Que estava Na Presidência Não Acho que O Momento Não E pra se fazer política e sim achar os verdadeiros culpados vamos descer do Palanque !