A polícia já tem um homem como suspeito de estar envolvido no assassinato de Mãe Bernadete Pacífico, na última quinta-feira (17).

De acordo com a apuração feita, que está ainda em fase inicial, a vítima estaria sendo ameaçada por ele há cerca de 3 semanas. A mãe de santo reclamava que esse homem estaria no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, querendo vender as terras da região.

Segundo o portal G1, o suspeito teria ligação com envolvidos com uma organização de extração de madeira ilegal, liderada por um policial.

No momento do crime, o Quilombo ficou sem energia. Há a possibilidade de que esse homem tenha sido o responsável pelo desligamento proposital do fornecimento de luz, para assim facilitar a execução de Mãe Bernadete.

O ato foi, de acordo com os moradores, para prejudicar o funcionamento das câmeras de seguranças que existem no local. Agora, a polícia busca o seu paradeiro para efetuar a prisão.

Se isso se concretizar, a investigação feita pela Polícia Civil poderá conseguir mais informações sobre esse crime, que chocou e deixou em alerta diversas autoridades na Bahia e no Brasil.

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) informou que os familiares da vítima já foram retirados do Quilombo, por questões de segurança. A ONU, maior órgão internacional, divulgou nota cobrando das autoridades brasileiras a solução sobre o caso de Mãe Bernadete.

3 2 votos
Article Rating