Em entrevista ao portal Bahia no Ar no Desfile do 7 de Setembro, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) declarou sobre a greve dos professores municipais, que perdura semanas, e a decisão do Tribunal de Justiça que determinou o retorno imediato dos profissionais para a sala de aula.
O gestor afirmou que a ação é um plano da oposição de atrapalhar a atuação do governo e lamenta que um movimento em prol da categoria, considerado legítimo se feito de acordo com as regras, seja utilizado dessa forma.
“Isso é uma prática de uma parte contaminada do sindicato, que faz uma política partidária, comandada pelo PT e PCdoB, e tem um único objetivo que é atrapalhar o funcionamento educacional e prejudicar o município”, diz Elinaldo, de forma incisiva.
O prefeito aproveitou para agradecer aos professores que não aderiram à greve e se mantiveram presentes nas escolas, realizando o trabalho com os estudantes e diminuindo o índice de prejuízo para as comunidades escolares. No entanto, reforça que isso acarreta sérios problemas para o desenvolvimento dos alunos, que são afetados pela ação.
“Aproveito o momento para falar com os pais: com isso tudo, quem sai no prejuízo são os filhos de vocês, infelizmente. Estamos tentando fazer de tudo para mudar, mas esse movimento político não está aberto ao diálogo. Somente os alunos sairão prejudicados, não é o sindicato, não é o prefeito e nem a oposição. Mas há diversos professores que não aceitaram participar disso e estão nas salas, na função de educar, e para eles eu só tenho a agradecer por manterem a ética acima de tudo”, afirma Elinaldo.
Tá querendo fugir da responsabilidade colocando a culpa nos outros
Como sempre jogando a população contra os professores, usa do artifício de alguns professores não concursados ficarem com medo da retaliação e irem trabalhar pra dizer que tá tudo bem e que aqueles que fazem manifestação não querem o bem da educação. Gestão mentirosa essa gestão Elinaldo.
Marreta do 25, kkkkkkk
Kkkk. Lembro que na época de Caetano quando os professores faziam greve esse mesmo Elinaldo era vereador é falava que Camaçari era rica e o prefeito não dava o aumento pq era uma pessoa ruim .
Mais aumento.? Os orçamentos não aguentam. Ensinar sem prioridade.
Os professores politizaram suas relações profissionais alem de Camaçari em dezenas de cidades.