Os vereadores de Camaçari aprovaram, na manhã desta quinta-feira (21), uma moção de repúdio contra o Condomínio Busca Vida, localizado em Catu de Abrantes, por causa da instalação de um portão eletrônico com reconhecimento facial no acesso à praia.
O vereador Dedel Reis (Republicanos), autor da moção, chamou o ato de ‘segregação’ e afirmou que ‘o poder financeiro não pode estar acima da lei’.
‘‘Colocaram à beira-mar um portão eletrônico com reconhecimento facial. Isso vai contra as leis, é segregação. A população de Catu de Abrantes vem sofrendo com o Condomínio Busca Vida, que nem é um Condomínio, é um Loteamento. Praias são bens públicos e o livre acesso é permitido constitucionalmente em todos os lugares do país. Em Catu de Abrantes estamos acompanhando o desrespeito e a segregação, o poder financeiro não pode estar acima da lei, o povo não pode ser oprimido’’, comentou.
O vereador Tagner Cerqueira (PT), também se pronunciou sobre a moção.
‘‘O Loteamento Busca Vida não é condomínio. Um outro vereador e eu fomos barrados de ter acesso à praia em uma oportunidade. Imagina o povo de Catu de Abrantes e redondeza. Eles tiveram a audácia, ousadia, de colocar o portão eletrônico. Todos os 21 vereadores precisam ir urgentemente ao local e tomar providências. Eles não querem que o povo pobre tenha acesso à praia de Busca Vida. Se permitirmos aquele portão, vai acontecer em todas as praias do município’’, afirmou Tagner.
Kd o prefeito amigo do povo? ou será que ele só é amigo do povo que tem bastante dinheiro?
Procura saber se a secretária que quer derrubar igreja não recebeu alguma coisa pra liberar isso