O corpo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira foi velado e enterrado na manhã deste sábado (23), em Belo Horizonte (MG), sua cidade natal.
A cerimônia foi restrita para familiares e amigos, mas um fato chamou atenção daqueles que acompanham o trágico incidente: o marido da atleta, Ricardo Alexandre, não compareceu.
Na verdade, o companheiro não auxiliou em nenhum trâmite após a morte de Walewska. Ao saber que ela teria caído do apartamento em que eles viviam, no 17º andar de um edifício em São Paulo, Ricardo preferiu ficar dentro do imóvel ao invés de acompanhar os primeiros socorros.
Além disso, quando o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), o viúvo não colaborou com o processo de liberação e ainda deixou as roupas da esposa na recepção do prédio, para que o irmão de Walewska pudesse levar para a organização do funeral.
A família sabia que a relação dos dois não ia bem, tanto que Ricardo recentemente pediu divórcio. Porém, as ações dele após a morte da campeã olímpica é vista com surpresa, pelo posicionamento frio que ele está mantendo.