A jornalista Rachel Sheherazade, que está participando da 15ª edição do reality A Fazenda, da RecordTV, disse em uma conversa com colegas sobre uma suposta interferência do governo Jair Bolsonaro (PL) no setor de notícias do SBT, onde ela trabalhou por anos.
Segundo ela, o ex-presidente ordenava o que poderia sair nos jornais da emissora de Silvio Santos.
“O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação [Fábio] do governo passado [Jair Bolsonaro] ligava para a emissora. ‘Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar’. Era assim”, afirma Sheherazade.
A jornalista lista as figuras envolvidas no processo: Fabio Wajngarten ex-secretário-especial da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e Fábio Faria, então ministro das Comunicações.
O também participante e ator André Gonçalves aproveita para lembrar que Faria é genro de Silvio, marido de Patrícia Abravanel. Rachel complementa: “Tem muita influência. Mas… vive com a corda no pescoço”.
Vale ressaltar que Sheherazade e o SBT estão travando uma guerra judicial com valor milionário. A ex-apresentadora de jornal entrou na Justiça alegando ter sido assediada moralmente e contesta a sua demissão. Além disso, a defesa de Rachel diz que o contrato que ela tinha, com a claúsula de independência na opinião, foi quebrado.