Preocupada, a médica Sílvia Constantino Franco, de 44 anos, mãe de três crianças do atual namorado de Suzane Richthofen, disse no programa Encontro, da TV Globo, nesta quarta-feira (27), que não consegue mais falar com as filhas.
Sílvia disse temer pela relação da madrasta com as crianças e pediu a guarda das meninas na Justiça. Isso porque elas moram com o pai na cidade de Bragança Paulista.
“Não tenho confiança em deixar [minhas filhas] lá em Bragança. [Quero] preservar o anonimato das minhas filhas. Depois da integridade física delas, o anonimato é fundamental”, disse.
O pedido foi negado pela justiça em favor da mãe. A decisão alega que “não há elementos que assegurem que o exercício da guarda, pela mãe, se revela a medida que melhor atende aos interesses das meninas” e que “não está comprovado que as meninas sofrem risco advindo da convivência com a madrasta Suzane von Richthofen”.
A decisão determina a realização de um estudo psicossocial para apurar se a integridade física e psíquica das crianças está em risco e, só então, determinar quem ficará com a guarda.
Impedida de falar com as crianças, a médica disse que só conseguiu falar com uma das filhas uma única vez — ocasião em que a criança confirmou a história.