A falta de água causa grandes problemas para moradores da sede e da orla de Camaçari neste feriadão. Na noite desta quarta-feira (1º), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, em nota publicada nas redes sociais, que o abastecimento do serviço está 80% concluído para o bairro de Arembepe, principal região atingida.
No entanto, não é o que está sendo visto através dos relatos obtidos. A ampla maioria dos moradores contesta o comunicado, dizendo que, até agora, as residências onde moram ainda estão sem água. Já aqueles que começaram a receber o fornecimento básico, afirmam que impróprio para uso, pois as águas chegam com uma coloração escura e terrosa.
O órgão ainda tenta recuperar os poços da cidade para estabilizar o fornecimento do serviço essencial. No reservatório localizado nas imediações do Verdes Horizontes, por exemplo, o trabalho é tanto que foi preciso bloquear vias de acesso da região, próximo ao Estádio Municipal.
Moradores da orla, principalmente de Arembepe, farão uma manifestação na rodovia BA-099, conhecida como Estrada do Coco, na manhã desta quinta (2). Eles prometem bloquear a pista como forma de protesto em relação à falta de água, segundo o que se especula em postagens nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CzHt4LYJ9f_/?img_index=1