Um cachorro, supostamente da raça pitbull, foi visto devorando um gato na noite desta terça-feira (7), no bairro da Saúde, em Salvador.
De acordo com as informações, não seria a primeira vez que o animal é flagrada comendo felinos. O cachorro, ainda conforme relato, teria sido solto por um homem, que não teve a sua identidade revelada.
Populares da região relatam medo do animal, acreditando que o cachorro pode atacar pessoas que transitam na localidade.
VEJA:
CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE APÓS ATAQUE DE PITBULL NA BAHIA
A criança de dois anos atacada por um pitbull e morta na cidade de Teixeira de Freitas na Bahia, foi mordida após ir buscar um brinquedo no quintal.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28), pela Polícia Civil. O menino estava brincando com uma bola quando o brinquedo rolou para o quintal, onde o cachorro estava. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (27).
O corpo da criança foi enterrado nesta quinta (28), no cemitério da cidade.
Apesar do cachorro estar preso em uma corrente, nada impediu o ataque a criança. O animal se soltou da corrente e só soltou o menino quando recebeu uma paulada de uma pessoa que prestou socorro.
A criança chegou a receber atendimento médico. O menino estava no centro cirúrgico quando sofreu uma parada cardíaca e morreu.
A Polícia Civil da cidade investiga se houve negligência da família no caso.
MULHER TRANSPORTA PITBULL EM ÔNIBUS E REVOLTA PASSAGEIROS EM SALVADOR
Um caso inusitado chamou atenção de passageiros que estavam em um ônibus da empresa Integra, linha Valéria R2, na noite desta quarta-feira (12). Uma mulher entrou no veículo ao lado de seu cachorro de estimação, um pitbull, e revoltou as pessoas que estavam dentro do transporte público.
“Ela entrou no ônibus na estação Pirajá e logo todos nós ficamos com medo. E se o cachorro atacasse alguém?“, questionou uma passageira. A situação criou um mal estar entre as demais pessoas que estavam presentes no coletivo, pois o animal de grande porte estava ainda sem a focinheira.
Segundo o sindicato dos Rodoviários, a orientação é pedir para o passageiro descer com o animal. “É proibido entrar com cachorro fora da gaiola apropriada, o motorista tem que parar o coletivo e mandar a pessoa descer com o animal”, afirma Renato Santos, diretor do sindicato.