O Criciúma venceu o ABC na noite desta terça-feira (7) e adiou o acesso do Vitória para a Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro precisava de um resultado negativo para a equipe catarinense.
Entretanto, o Leão pode confirmar título e acesso já no próximo domingo (12), contra o Novorizontino, em São Paulo.
Confira os cenários:
VENCE O NOVORIZONTINO
Com 66 pontos, 6 a mais que o segundo colocado, Criciúma, e restando apenas três rodadas, em caso de triunfo contra o Novorizontino, o Vitória chegaria aos 69 pontos e confirmaria o acesso antecipado. Para ser campeão na rodada, o Criciúma, único time que ainda pode alcançar o Leão, teria que perder ou empatar com o Guarani, na terça-feira (14), em São Paulo.
EMPATA COM O NOVORIZONTINO
Um empate em São Paulo também é o suficiente para garantir oficialmente o retorno do Vitória à elite do futebol brasileiro. Com o resultado, o time baiano chegaria aos 67 pontos e não seria alcançado pelo quinto colocado.
Para ser campeão com o empate, o Leão precisaria de uma combinação de resultados:
– Guarani vence o Criciúma
– ABC não perde para o Juventude
– Sport e Atlético-GO empatam
PERDE PARA O NOVORIZONTINO
Em caso de derrota para o Novorizontino, o Vitória não poderá confirmar o título da Série B na rodada. Entretanto, ainda pode garantir o acesso, desde que o Criciúma não vença o Guarani ou o Juventude não vença o ABC.
Condé avalia desempenho do Vitória e acredita que calma é necessária para alcançar o acesso
O Vitória adiou a celebração do acesso à série A. Neste domingo (5), o Barradão estava lotado, mas o time emplacou um empate 1 a 1 com o Vila Nova e a festa da torcida terá que ficar para depois. O jogador Caio Dantas inaugurou a rede e Matheusinho deixou tudo igual com um golaço.
O técnico Léo Condé avaliou o desempenho do time e durante coletiva de imprensa ele disse que o gol do Vila Nova, logo aos quatro minutos de jogo, mudou os planos da equipe.
Condé destacou a dificuldade do time no começo da partida e a melhora na etapa final.
“Realmente a gente esperava um jogo complicado. O Vila vem fazendo boa campanha, estavam vindo de vitória no clássico que jogou a equipe deles para cima. A gente não esperava sofrer gol tão rápido. Colocamos quarto homem no meio para ter controle de jogo, o Matheusinho ter liberdade. De uma certa forma, a gente tomou o gol, eles baixaram a linha de marcação. Tiraram o espaço que a gente imaginava explorar, principalmente pelo lado esquerdo e dá liberdade pelo lado direito. Como não conseguimos encaixar, trouxemos Rodrigo para o lado, Giovanni no outro, e seguimos sem encaixar o nosso jogo. Passamos a ter amplitude, voltamos bem no segundo tempo. Faltou fazer o gol. Jogamos a equipe deles para o campo de defesa. A partir do momento que não conseguiu fazer o gol, era para se atirar mais, coloquei o Gegê. E aí a gente conseguiu fazer o gol. Poderíamos ter virado, o Welder teve chance. O adversário teve espaços“, disse.