O Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Itapetinga na Bahia, foi palco de um duelo entre alunos nesta quinta-feira (9).
Um estudante ficou ferido durante após uma colega usar um estilete para ferir outro aluno no braço e na barriga. De acordo com a Tv Bahia, ele precisou levar 15 pontos nos ferimentos.
A situação aconteceu após uma desavença entre os estudantes. Um terceiro jovem tentou separar a briga, mas foi ferido por uma das adolescentes.
Uma ambulância do SAMU foi acionada e realizou atendimento ao jovem, que foi liberado.
As famílias dos adolescentes envolvidos na briga foram convocadas para um encontro na escola com representantes do Conselho Tutelar para definir as medidas educativas que serão adotadas.
O Núcleo Territorial informou também que ações pedagógicas de prevenção ao bullying e de combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação são desenvolvidos nas escolas.
Não é a primeira vez que casos de agressão com estilete é registrado. Em agosto do ano passado, um adolescente feriu a mãe que teve de ser internada no HGE, em Salvador.
Apesar de ser um artigo de papelaria, muitas vezes o estilete é utilizado como arma. Em junho do ano passado, uma estudante da Faculdade Católica de Salvador, foi ferida quando retornava para casa. Ela foi abordada durante uma tentativa de assalto, nas proximidades de Tancredo Neves, em Salvador e foi ferida após reagir ao assalto.
Leia Também
Casal que confessou duplo assassinato é preso; motivo seria um ritual religioso
Um homem e uma mulher, suspeitos de cometer duplo homicídio em agosto de 2022, foram presos nesta quinta-feira (9), na cidade de Murici, interior de Alagoas.De acordo com as investigações da polícia, a principal suspeita para a motivação dos crimes seriam a pratica de rituais religiosos com as vítimas. O ritual exigia sacrifício de pessoas. O casal era considerado foragido.