O presidente da Câmara de Camaçari e pré-candidato à prefeitura do município, Flávio Matos (UB), indicou, na manhã desta terça-feira (14), em Sessão Ordinária na Câmara dos Vereadores, a convocação da secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, para uma audiência pública com o objetivo de tratar o tema da regulação.
”Estou há um ano pedindo, pelo amor de Deus, que a secretária [da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab] Roberta Santana nos receba. Tivemos uma tragédia no domingo e é impressionante a falta de respeito desta secretária com a nossa cidade. Temos pessoas com a cabeça aberta, que cabe uma mão dentro, e demorar dois, três dias para regular é um absurdo”, discursou o presidente da Câmara.
De acordo com Flávio, a secretária ”não nos respeita [população] nem para ouvir e saber o que podemos sugerir sobre a regulação”.
”Vamos usar a força que a Assembleia [Legislativa] tem. Vamos contatar os nossos deputados para fazer uma convocação, e que essa convocação seja itinerante, para que a sessão seja feita aqui em Camaçari. Vamos ceder a Casa do Povo para que façam a audiência pública”, completou o vereador.
Flávio ainda disse que os vereadores do município iriam ‘juntos’ na Assembleia Legislativa da Bahia para ‘fazer força’ e conseguir a convocação.
”Iremos juntos na Assembleia, fazer força para que esses deputados votem essa convocação e essa secretária respeite o povo de Camaçari. Não tem como continuar assim, é um desrespeito com a vida. Estão brincando de ser Deus. Chega dessa regulação”, finalizou Flávio.
Vítimas de acidente na Estrada da Cetrel aguardam regulação
Cinco pessoas que foram vítimas do trágico acidente na BA-530, mais conhecida como Estrada da Cetrel, estão precisando ser reguladas pelo Estado com urgência.
As vítimas estão internadas no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe e no Hospital Geral de Camaçari (HGC). Um apelo está sendo feito pelos amigos e familiares nas redes sociais.
Os pacientes que estão na fila da Regulação são: Ana Lúcia Celestino da Silva, Washington Silva Coelho (sofreu fratura exposta no crânio), Gabriela Damasceno da Silva (fratura na coluna) e Thaliane Rodrigues Barbosa. A quinta paciente não foi identificada. Todas as vítimas moram no conjunto habitacional Caminho do Rio, em Barra do Jacuípe.
Infelizmente vereador,muitos eleitores na Bahia insiste em votar no partido dos trabalhadores,um verdadeiro descaso com a saúde,mas eu sou imparcial não posso deixar de cobrar do prefeito Elinaldo o hospital municipal de Camaçari,promessa de campanha!!
Kkkk. Pelo visto a saúde municipal tá uma maravilha né. Kkkk com o hospital municipal que que Elinaldo fez. Kkkkk pior que tem otário que acredita nesse grupo da marreta do 25
Cader o secretário caetano, a deputada Ivoneide,e os vereadores papagaio do PT.
Ano de eleições se aproximando todo mundo querendo se aparecer se dizendo preocupados com os problemas dos municípes vamos trabalhar mais e deixar de blá blá blá pois a saúde municipal está na UTI há muito tempo e ninguém nunca se preocupou