Em clima de festa, o Vitória enfrenta o Sport no Barradão, às 17h deste sábado (18), pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. No entanto, não há nada para se preocupar e sim para festejar: neste último jogo em casa, o rubro-negro baiano receberá a tão sonhada taça de campeão da disputa, o primeiro título nacional do clube.
O clima já é de euforia desde o início da manhã, com a presença dos torcedores em peso nos arredores do estádio. Com som, dança e muita alegria, os apaixonados do Vitória contam os minutos para lotar o Manoel Barradas e comemorar, junto com o time, essa nova e grande conquista. Foi um ano exemplar, considerado invencível no campeonato, se mantendo por diversas rodadas como líder e inalcançável.
Porém o Sport entra em campo com “sangue nos olhos”, buscando levar a melhor. Atualmente o time pernambucano está em 6º lugar, com 60 pontos, e deseja entrar no G4 nessa última fase de campanha e voltar para a Primeira Divisão. O Vitória, por outro lado, mesmo estando tranquilo não quer desapontar a casa cheia e almeja ganhar mais uma, para a completa felicidade dos torcedores.
O técnico Léo Condé conta com a volta do volante Rodrigo Andrade e do meia Gegê, ambos suspensos. No entanto, tem como desfalques: Léo Gamalho, Matheus Trindade, Edson Lucas, e Felipe Vieira, todos com problemas médicos.
Domingo é dia festa para os rubro-negros na Barra
O EC Vitória anunciou a segunda atração do arrastão que vai acontecer neste domingo (19), em Salvador.
Além de Leo Santana, o evento também terá a participação de Oh Polêmico, no Farol da Barra. A festa foi anunciada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil. O Leão se despede do Campeonato Brasileiro da série B com um título inédito, podendo acrescentar uma estrela no escudo.
Veja também: Vitória se sagrou campeão após empate do Cricíuma
Time líder isolado com 69 pontos, o Vitória e se tornou campeão brasileiro da Série B na noite da última terça-feira (14). A conquista veio após o único time que poderia alcançar o Leão, o Criciúma empata com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O resultado garantiu o Leão na sua posição e deixou o Criciúma mantido na vice-liderança do campeonato.
Os resultados do Vitória já vinham sendo desenhados. No domingo (13), o time havia conquistado o acesso à série A de forma antecipada, após vencer o Novorizontino por 2 x 1, de virada, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.