Mais um possível caso de feminicídio aconteceu nesta segunda-feira (20), em Salvador. Desta vez, o crime ocorreu em Periperi, Subúrbio Ferroviário da cidade. Tamires Macedo de Jesus, de 34 anos e Raimundo Santos, de 35, foram encontrados mortos dentro de casa.
No local, segundo informações iniciais, foi encontrado uma faca, que deve ter sido utilizada no ato. A principal suspeita é que Tamires tenha sido morta e, logo depois, o companheiro tirou a própria vida. Populares relataram à Polícia Civil que no último sábado (18) o casal teve uma briga, que pôde ser ouvido pelos vizinhos.
Ao estranharem a ausência de movimentação dos dois no imóvel, eles acabaram decidindo por invadir o local e encontraram o casal caídos no chão, já sem vida. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada, que realizou o procedimento padrão de isolamento da região, para que a perícia cadavérica fosse feita.
Os corpos foram retirados e enviados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O caso segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e não há motivação comprovada até agora.
No mesmo dia, outra mulher foi morta em Salvador
Uma mulher foi assassinada a tiros, dentro de uma residência, na noite deste domingo (19), no bairro de Mussurunga, em Salvador.
A mulher foi identificada como Renata Santana Freitas. De acordo com informações, o autor do crime seria o marido da vítima, um ex-sargento do exército. O ex-militar teria tirado a própria vida após cometer o crime. O corpo dele foi encontrado no Setor I.
Uma equipe da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.