Um homem, identificado como Adriano Souza Santana, de 46 anos, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (20), no bairro de São Marcos, em Salvador. Ele foi atingido por diversos tiros na região da cabeça e morreu na hora.
O crime aconteceu por volta das 22h, na Rua Djalma Sanches, próximo a um campo de futebol.
A vítima era irmão do soldado da Polícia Militar Marcelo Santana, do Batalhão Gêmeos, e que acabou também sendo morto em um ataque no bairro de Santa Mônica, em setembro deste ano. Junto com ele, outro policial também morreu após uma confusão entre eles.
A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investigará o crime e busca entender a autoria e circunstâncias.
Relembre o caso dos policiais
Um policial militar, identificado como Marcelo Santana, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morto na noite do último dia 27 de setembro, em um bar de Santa Mônica, em Salvador.
Outro policial, de nome Anderson de Sousa Santana, também foi alvejado, foi socorrido por uma ambulância do SAMU e acabou morrendo logo depois.
O caso aconteceu durante uma perseguição de assaltantes, quando Anderson confundiu Marcelo com um criminoso e disparou contra ele. Mesmo baleado, Marcelo revidou e também atingiu Anderson. Ambos acabaram sendo mortos por um ledo engano.