Na tarde desta segunda-feira (20), entregadores por aplicativo fizeram uma manifestação na frente do Condomínio Residencial Camaçari Duo, após um acidente ocorrer dentro do espaço. Segundo relatos, a moto de um trabalhador acabou sendo atingida por um carro, que vinha de ré. Ao ser questionado, o condutor se negou a arcar com os prejuízos, afirmando que ali não era estacionamento.
Por conta disso, após uma semana do ocorrido sem soluções, a classe se reuniu e foi para frente do residencial se manifestar, pedindo solução. No ato, os motociclistas bloquearam a entrada do Duo, causando uma confusão com aqueles que queriam transitar e não conseguiam.
A Superintendência de Trânsito e Transporte Público da cidade (STT) foi acionada, junto com a Polícia Militar, para tentar conter os ânimos. Ali, os agentes recomendaram ao entregador que buscasse uma delegacia e registrasse um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Após conversas, a categoria encerrou o protesto e saiu do local.
Condomínio toma providências
Após a ‘dor de cabeça’ causada pela manifestação pós-acidente, que aconteceu na área interna do condomínio, a administração do local decidiu proibir a entrada desses entregadores a partir de então, e agora são os moradores que estão insatisfeitos com a tal ordem.
Diversas pessoas reclamam por conta de se tratar de um problema de mobilidade, principalmente idosos, pessoas com deficiência e pais com crianças pequenas. A partir de então, aqueles que pediram algo em aplicativos, precisarão ir até o portão do residencial e pegar a sua encomenda. Por ser um condomínio grande, a dificuldade é ainda maior, diz os moradores.
O desconforto aumenta quando a gestão do Duo toma esta medida de forma unilateral, ou seja, sem consultar os residentes de forma colegiada, com a participação de todos para criar uma ação ‘democrática’. Inesperadamente, segundo estas pessoas que foram às redes reclamar, a decisão foi divulgada e já entrou em vigor, sem nenhuma consulta.
Agora, eles pedem para que o parecer seja revisto e que haja um diálogo para se ter uma norma condizente com as demandas daqueles que ali residem. Vale ressaltar que o portal Bahia no Ar é um espaço aberto para quaisquer envolvidos no caso, caso queiram se pronunciar e trazer a sua versão aos fatos.
.
Sou moradora do condomínio e achei um absurdo o descaso com a situação do entregador, ainda mais porque poderia facilitar a avaliação da situação se disponibilizassem as imagens da câmera.
O mais irritante, muito bem pontuado na matéria, é que a administração do prédio tem o costume de tomar decisões unilaterais, sem se preocupar com a opinião dos moradores. Isso é inadmissível, até mesmo em esfera jurídica.
A administração de um condomínio que não se importa com seus residentes é um desaforo desmedido.
Vcs de condomínio são muitos folgados se o condomínio é grande é problema de vcs contratar um Uber pra rodar dentro do condomínio rebando de folgados
Esses entregadores estão acabando com o pouco que resta do ordenamento do trânsito na cidade. Invadem sinal, passam em canto de quebra molas, andam por cima da calçada (tenho vídeo), ultrapassam por qualquer lado, enfim, um monte de baderneiros. Não estou aqui dizendo que o morador do DUO está certo, mas já passou da hora de passar um pente fino nessa galera que se diz motoboy. Monte de moleque sem juízo, que não respeita nada nem ninguém.