A polícia investiga o caso de uma criança de 7 anos que foi internado após sofrer hematomas no rosto dentro da escola onde estuda, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O menino deu entrada na unidade hospitalar pública com, além do olho esquerdo, ferimentos na boca da criança.
A Prefeitura da cidade se manifestou e através de nota, a Secretaria Municipal de Educação, que administra a Escola Mozart Tanajura, alegou que a criança teria caído e batido o rosto em uma pilastra, enquanto brincava no intervalo das aulas.
O fato aconteceu na sexta-feira (21), mas só agora veio a tona. De acordo com a polícia, inicialmente, a criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém foi transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista nesta terça-feira (21), onde segue internada.
A mãe da criança, Thais Santos Ribeiro, disse em entrevista a produção da TV Sudoeste, que é afiliada da TV Bahia na região, que o filho está com diversas manchas no rosto e inchaços, além de ter relatado dores na boca.
De acordo com a Secretaria, o menino recebeu os primeiros cuidados ainda na escola. De acordo com a nota, os cuidadores da criança colocaram uma compressa de gelo no local e ligou para a mãe do garoto. Ainda na nota, o órgão municipal informou que, quando a mãe da criança foi buscá-la na escola, a instituição ofereceu condução até uma unidade hospitalar e que ela teria optado por ir para casa.
A mãe da criança confirma que recebeu uma ligação da escola, porém alega que teria recebido a orientação de que era apenas necessário passar gelo no machucado e dar analgésico ao menino, e por isso foi para casa. Ainda na sexta, a situação piorou e os pais do menino resolveram levar ele para a UPA.