Em entrevista ao “PodRoque”, nesta quinta-feira (23), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), afirmou que a cidade deve saber em fevereiro do ano que vem o nome que irá concorrer a sucessão municipal e deve contar com o apoio da base aliada do alcaide.
“Devemos lançar depois do Carnaval o nome do nosso candidato. A cidade ficará sabendo de forma antecipada”, disse.
Dinha afirmou que o projeto, no qual tem trabalhado desde sua eleição em 2016, mudou Simões Filho e que sairá de porta em porta mostrando a população tudo que foi realizado na cidade nos últimos anos. “Simões Filho não tinha dinheiro nem para pagamento de folha e hoje nós temos avançado muito em todas as áreas inclusive na saúde onde não dependemos de Regulação para quem necessita de UTI”, falou.
Os principais nomes ventilados na disputa por lá são o do vice-prefeito Sid Serra e da secretária de Governo, Simone Costa. Ambos estiveram na bancada do PodRoque em outubro. Na ocasião tanto Sid quanto Simone afirmaram que os nomes estão a disposição mas que seguirão a orientação do grupo aliado e de Dinha.
“Meu compromisso é com Dinha e sei que ele vai escolher o melhor nome para o município. Eu sou grupo e sou grato a Dinha e dessa forma procuro trabalhar pelo povo de Simões Filho. Se Dinha entender que o melhor nome não seja o meu, estaremos juntos. Precisamos de união mais do que nunca”, disse Sid.
Já Simone negou ser a preferida de Dinha para ocupar o cargo. “Não sou a preferida, nem a mais capacitada. Simões Filho tem muitos nomes preparados para assumir a prefeitura e trabalhar pela nossa cidade. Mas caso seja a escolhida, vou trilhar esse projeto que tem dado certo e colhido tantos frutos para nossa terra”, disse.