O Vitória entra em campo neste sábado (25) pela última vez na Série B do Brasileirão deste ano. Já tendo conquistado o acesso e, logo depois, se sagrado campeão, o rubro-negro não tem mais o que se preocupar. Pela 38ª rodada, a equipe tem como último rival o Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, às 17h.
Desta vez, o time entrará diferente para competir. O técnico Léo Condé liberou Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Rodrigo Andrade, Iury Castilho e Osvaldo, principais nomes do clube, por tratar somente de um jogo de ‘tabela’, como é conhecido popularmente.
Além destes, Léo Gamalho e Giovanni Augusto também não foram escalados por estarem tratando de lesões no departamento médico. Para esta partida, o Vitória preferiu trazer alguns atletas da base para jogarem, como uma forma representativa e simbólica de fechar este ano histórico para o Leão da Barra. Alguns deles são o goleiro Pedro Antônio, de 21 anos, e o atacante Fábio Soares, de 18.
Dionísio, figura importante na luta da Terceira Divisão no ano passado, e que esteve afastado por muito tempo para tratar uma lesão severa no joelho, pode estar presente nesta partida final. Essa seria o seu primeiro (e único) jogo na campanha de 2023.
O Vitória tem 72 pontos, no topo da tabela, enquanto a Chapecoense está em 18ª colocação, com 37, podendo cair para a Série C.
Leão da Barra levantou a taça com Barradão lotado
O grito entalado na garganta finalmente saiu! O Vitória levantou a taça e se sagra oficialmente como campeão da Série B 2023, após ganhar do Sport no último sábado (18), com o Estádio do Barradão lotado de torcedores. Com um placar de 1 a 0, feito pelo atacante Osvaldo aos 19 minutos do 2º tempo, o time fechou a rodada com 72 pontos.
Na casa do Leão da Barra, 28.372 pessoas estiveram presentes para festejar muito durante a partida e, principalmente, no momento em que foi realizada a cerimônia de entrega do título da disputa. Este foi o último jogo feito pelo Vitória no Barradão neste ano.