Um bebê, recém-nascido, foi resgatado por policiais militares na manhã desta sexta-feira (1º). Ele foi localizado dentro de um saco plástico, suja de sangue. Segundo os agentes, a criança ainda estava com o cordão umbilical. O caso aconteceu no bairro do Papagaio, em Feira de Santana.

A 66ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada através de uma denúncia feita anonimamente, informando que um bebê estava abandonado no meio da rua. Imediatamente uma equipe foi ao local e constatou o fato, levando-o para o Hospital Estadual da Criança, localizado na cidade, para ter os primeiros atendimentos.

Segundo informações divulgadas, a criança está bem e recebeu todos os cuidados necessários. Os militares registraram o caso na delegacia responsável pela região, que deverá apurar a autoria e motivação do abandono de incapaz.

 

Caso similar aconteceu em Salvador

Um bebê foi encontrado abandonado ao lado de um lixo, na manhã do dia 13 de outubro, na capital baiana.

O caso ocorreu no bairro da Boca do Rio. De acordo com as informações, logo nas primeiras horas da manhã, por volta das 5h, uma mulher, que passava pelo local, ouviu o choro do bebê e pediu ajuda de um motorista, que também estava de passagem na localidade.

A criança, do sexo masculino, estava apenas com um cobertor e sem documentos de identificação. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a Polícia Militar (PM-BA), o bebê ainda estava com o cordão umbilical e tinha sinais de hipotermia ao ser resgatado. O estado de saúde é estável, mas ele deve ser transferido para uma maternidade.

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) está responsável pela investigação.

0 0 votos
Article Rating