Um homem, de 61 anos, e a filha, de 27, foram sequestrados na tarde desta quinta-feira (7), nas proximidades do Shopping Paralela, em Salvador.
Os dois foram resgatados após uma perseguição policial que terminou com a morte de um dos suspeitos do sequestro.
De acordo com informações da Polícia Militar, guarnições receberam o alerta sobre um sequestro em andamento na Avenida Luís Viana Filho, popularmente conhecida como Paralela. Militares suspeitavam que o destino final da ação dos suspeitos seria na região de Cajazeiras.
Uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 22° Batalhão da Polícia Militar (BPM) se deslocou para a possível rota de fuga dos criminosos e conseguiram a localização do veículo utilizado na fuga, nas imediações de Cajazeiras.
Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos realizaram disparos contra os policiais, iniciando o confronto armado. Ainda confirme a PM, os criminosos conseguiram fugir após o confronto, através de uma área de mata.
No entanto, outra equipe da PM realizava o cervo do outro lado do matagal e se depararam com os suspeitos, iniciando nova troca de tiros. Durante o tiroteio, um dos sequestradores foi atingido. O homem foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Na ação, os militares apreenderam uma metralhadora e uma porção de maconha. As vítimas do sequestro foram resgatadas sem ferimentos.
O caso foi registrado na Polícia Civil.
Adolescente é apreendido com moto roubada na Ribeira
Um adolescente foi apreendido na noite desta quinta-feira (7) em posse de uma motocicleta roubada, no bairro da Ribeira, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da Rondesp BTS realizava patrulhamento no bairro, quando receberam a denúncia de uma moto roubada na região do Uruguai.
Militares notaram um suspeito em uma motocicleta com as características apontadas na denúncia do roubo e realizaram a abordagem, confirmando a situação.
O suspeito, um adolescente, foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde as medidas cabíveis foram tomadas.