O dono de uma bar localizado na Palestina, bairro de Salvador, foi feito refém por homens armados, dentro do estabelecimento, na noite desta terça-feira (12).
De acordo com relatos, os homens invadiram o local após tiroteio com a Polícia Militar.
Em nota, a PM informou que militares da 31ª Companhia Independente (CIPM) notaram suspeitos armados durante ronda na região. Na tentativa de abordagem, os homens dispararam contra a guarnição, iniciando o confronto armado.
Ainda segundo informações policiais, os indivíduos invadiram um bar na tentativa de fuga. O proprietário do local foi feito refém e teve a vida ameaça pelos suspeitos.
Após negociações, mediadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os criminosos se renderam e liberaram o refém.
Na ação, dos suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital do Subúrbio. Um deles não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O estado de saúde do segundo atingido não foi divulgado.
Um terceiro suspeito se entregou. Um fuzil, uma submetralhadora e uma pistola foram apreendidas na ocorrência. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
LEIA TAMBÉM:
Norte-americano que esfaqueou duas pessoas em Salvador é encontrado morto
O norte-americano identificado como Zachary Modi Mikaya, acusado de esfaquear a namorada e um taxista em Salvador, no último domingo (10), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (12).
De acordo com informações, Zachary se jogou de um hotel localizado no Costa Azul, após notar a presença de policiais, que buscavam cumprir um mandado prisão contra o norte-americano.
O homem teria quebrado o vidro do apartamento e pulado.
O CASO
Na manhã do último domingo (10), no bairro da Barra, Zachary Modi tentou matar a companheira. De acordo com informações da Polícia Militar, ele esfaqueou a vítima nas costas. A mulher recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
No mesmo dia, um taxista sofreu uma tentativa de assalto no bairro da Graça, ao lado do Hospital Português. O taxista também foi esfaqueado pelo suspeito.
Suspeito de gerenciar tráfico em Itapuã morre após confronto com a PM
Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (11), no bairro de Itapuã, em Salvador.
De acordo com a PM, o homem, identificado como Valter Neidson, gerenciava o tráfico de drogas nas localidades do Calafete e Diva Pimentel.
Segundo informações, o suspeito estava em um carro, por volta das 22h30, e tentou fugir de uma abordagem realizada por militares da Operação Intensificação Tática.
Um confronto armado foi iniciado e ‘Thay’, como era conhecido, foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.
Uma pistola, munições, drogas e um celular foram apreendidos na ação.