A 2ª Operação Força Total Nacional aconteceu nesta sexta-feira (15) e foi realizada pelas Polícias Militares nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), conseguindo apreender 115 armas de fogo e prender 530 pessoas em flagrante, apreender 86 adolescentes e atuar em 570 ocorrências com apreensão de drogas e ainda cumprir 256 mandados de prisão.
Na Bahia, mais de 6.500 policiais do efetivo operacional e administrativo saíram às ruas para atuar no combate à criminalidade. Foram mais de 59 mil pessoas e 15 mil veículos (carros e motos) abordados, o que resultou na apreensão de 25 armas de fogo, na prisão em flagrante de 35 pessoas, na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo e no cumprimento de seis mandados de prisão e em 267 registros de apreensões de drogas.
No acumulado das 17 edições, a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 362 armas de fogo, prendeu 593 criminosos em flagrante e recuperou 251 veículos. O empenho da tropa também resultou no registro de 334 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 112 adolescentes e no cumprimento de 221 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito morre e outros dois são presos após sequestro na Bahia
Um homem suspeito de sequestrar uma família morreu e outros dois suspeitos de atuarem no crime foram presos, nesta sexta-feira (15), depois de duas trocas de tiros com policiais militares, na cidade de Camacan, no sul da Bahia.
A Polícia Militar procura um quarto suspeito de envolvimento no crime. Os reféns passam bem, eles foram resgatados e encaminhados a uma unidade hospitalar. O caso é apurado pela Polícia Civil.
O caso
A família é da cidade de Pau Brasil, onde todos estavam no momento do sequestro. As vítimas foram levadas de lá e seguiu com os criminosos até Camacan, quando os militares foram acionados por populares.
Após a abordagem não ser atendida, a polícia deu início a uma perseguição, os suspeitos perderam o controle do veículo, em um trecho da BR-101.
Houve confronto, os homens atiraram contra os policiais, que revidaram. Em seguida, as vítimas foram sequestradas e o primeiro suspeito capturado.
três suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata, a polícia conseguiu localizar e houve um novo confronto. Um dos homens ficou ferido. Ele chegou a ser socorrido e foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Com o suspeito, foram apreendidos arma de fogo, celulares, relógios, pulseiras e colares. Ele segue à disposição da Justiça. O outro homem que fugiu é procurado.
Segundo suspeito de envolvimento em explosão a carro-forte é morto em confronto
Morreu nesta quinta-feira (14), em confronto com a polícia o segundo suspeito de envolvimento na explosão de um carro-forte na BR-101, próximo a Barragem da Pedra do Cavalo, no recôncavo baiano.
As investigações apontaram que o suspeito estava escondido em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Ele teria fugido para lá onde estava por 10 dias.
Os militares abordaram o suspeito que reagiu a ordem de prisão deflagrando tiros em direção aos agentes.