Mais um caso de tentativa de feminicídio foi registrado na Bahia. Nesta quinta-feira (21), um homem de 43 anos foi preso em flagrante por suspeita de atear fogo na ex-companheira. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia, e a vítima está internada em estado grave.
A mulher já havia dado queixa do homem anteriormente. Ela estava sob medida protetiva de urgência contra o suspeito, que já havia sido preso por ameaça.
Os nomes da mulher e do suspeito não foram informados.
O caso
De acordo com informações passadas em depoimento pela vítima, o homem chegou bêbado em casa, discutiu com a ex-companheira, jogou álcool nela e depois ateou fogo.
A mulher foi socorrida por vizinhos e levada a uma unidade de saúde. Ela estava com o corpo coberto de chamas no momento do salvamento e apresentou muitas queimaduras no rosto e pelo corpo todo.
Por conta da gravidade do caso, a vítima deve ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), que é referência no tratamento de queimaduras na Bahia.
Já o suspeito está à disposição da Justiça na delegacia de Teixeira de Freitas. O caso é identificado como tentativa de feminicídio.
LEIA TAMBÉM
Homem é encontrado caído no Cia com marcas de disparos de arma de fogo
Um homem foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo na tarde desta quinta-feira (14), na Via Periférica 2, Simões Filho.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos médicos no local e foi levada pela equipe do Samu para o Hospital Geral do Estado.
A autoria e a motivação do crime são desconhecidas e serão investigadas pela polícia civil.
Homem é preso com arma de fogo no Phoc II
Um homem foi preso na tarde deste domingo (26/11), no bairro do Phoc II, em Camaçari, após denúncias de moradores.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 12º BPM foram acionados na Av. Luiz Gonzaga, no mesmo bairro, após relatos de um homem armado na localidade. Ao chegarem no lugar indicado, um suspeito foi identificado e abordado.
Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com o indivíduo. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 18ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi registrada.