Em defesa do vereador de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), que foi preso na última quinta-feira (10) sob acusação de fazer parte de uma organização criminosa envolvendo jogos de azar, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a prisão do vereador, que é pré-candidato a prefeito pelo DEM e líder nas pesquisas de intenções de votos nas eleições de 2016 no município, pode ter sido uma “grande armação”, assim como disse em carta, o próprio Elinaldo à população de Camaçari.
Elinado deixou a cadeia pública da capital baiana no início da manhã de sexta-feira (11), após sua defesa solicitar um habeas corpus ainda na quinta. Recebido com festa em Camaçari, Elinaldo foi acompanhado de centenas de eleitores, simpatizantes e aliados políticos pelas ruas da cidade. Neto pediu calma e paciência para até o fim das investigações. “Temos que esperar o desdobramento de tudo isso, mas me pareceu muito estranha (a prisão) e pode ficar provado que se tratou de uma grande armação contra o vereador”, declarou o prefeito.
Neto disse que a prisão de Elinaldo foi uma injustiça e criticou o PT de Camaçari, acusando de explorar eleitoralmente a prisão do vereador Demista. “O PT não deve querer medir o Democratas de Camaçari com a régua dele. O partido da corrupção no Brasil é o PT e todo mundo sabe disso”, disparou.