A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019, acabou sendo atropelada na manhã deste sábado (23) enquanto treinava em uma estrada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
Segundo o que foi divulgado pelo portal UOL, a atleta estava na Rodovia Municipal Estrada Abel Terrugi (SCA-329), em sua bicicleta, quando foi atingida de frente por um carro que via no sentido contrário. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima do acidente.
Luisa foi levada para a Santa Casa da cidade e, por conta do estado delicado em que ela se encontrava, será necessário a transferência para um hospital de maior porte, da rede Unimed, após a sua estabilidade.
De acordo com informações preliminares, o quadro clínico é considerado muito grave, pois ela sofreu pneumotrauma, fraturas na costela, clavícula e perna, e traumatismo craniano. Ela precisou passar por uma cirurgia, mas não há atualizações sobre o caso.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB), um dos órgãos máximos do esporte nacional, prestou solidariedade e força à triatleta em nota divulgada nas redes sociais. “O COB deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luisa! Estamos com você!“.
Já o SESI São Carlos, time em que Luisa faz parte, também publicou um comunicado público sobre o assunto:
“Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família“.