Nos últimos dias as redes sociais presenciaram uma grande discussão em torno da atuação do portal de entretenimento Choquei em relação a assuntos jornalísticos e temas delicados. Recentemente, a página divulgou uma fake news sobre a jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que acabou morrendo em decorrência disso.

Por conta da grande polêmica que se criou, o perfil se posicionou neste sábado (23), através de um nota feita pela advogada Adélia Soares. No texto, a Choquei lamenta pelo ocorrido, mas afirma que nada teve a ver com o fatídico ocorrido e que não existiu relação com a divulgação da notícia sobre uma provável relação da vítima com Whindersson Nunes, o que era uma mentira.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas“, declara a nota.

https://twitter.com/choquei/status/1738609900748427314

No entanto, o comunicado só aumentou os ânimos em relação ao tema, pois a maioria dos internautas não aceitaram a resposta da página e continuaram se indignando com a ação que acarretou na morte de Jéssica. Mesmo privando os comentários no X/Twitter, diversas pessoas compartilharam o conteúdo ‘massacrando’ o perfil, solicitando que haja investigações feitas pela Justiça para que os administradores sejam responsabilizados.

Reviravolta

Após mais uma repercussão negativa, agora em relação ao comunicado, a advogada que até então estava a frente da defesa do portal decidiu também se manifestar publicamente em suas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, Adélia Soares, que também é ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) 2016, afirmou que não é a responsável pelo caso e que só foi contratada para escrever a nota pública. Veja:

https://www.instagram.com/p/C1NS-YhvnqV/

 

Entenda o caso

Jéssica Vitória Canedo foi exposta em diversas páginas de fofoca, incluindo a Choquei, em prints de conversas falsas com Whindersson, insinuando que ambos mantiveram uma relação amorosa. Com a divulgação, o blogueiro logo desmentiu, dizendo que não a conhecia.

Após isso, a jovem, que não tinha rede social, criou uma conta no Instagram e fez o mesmo, publicando um longo texto em sua rede social, afirmando que o fato era mentira. Por conta disso, um dos criadores do perfil identificado como Raphael Sousa, zombou da garota ao dizer que “a redação do Enem já passou“.

Dias depois, na última sexta-feira (22) Jéssica, que sofria de depressão, acabou tirando a própria vida por conta da repercussão sobre a fake news, já que estava sofrendo perseguições por conta disso.

IMPORTANTE

Caso esteja passando por problemas relacionados à saúde mental, peça ajuda para alguém de confiança. Mesmo que não haja, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo número 188. Eles funcionam 24h, 7 dias por semana, com uma rede de atendentes preparados para te acolher, aconselhar e recomendar uma melhor forma de cuidado. Não se esqueça: sua vida é importante e primordial.

5 1 voto
Article Rating