O Bahia se destaca entre os times nacionais. O Tricolor chegou ao fim da Série A com o título de ser um dos maiores times formadores de atletas relacionados na elite do futebol brasileiro este ano, o Tricolor figura na oitava colocação, com 53 atletas formados.

Já o maior rival, o Esporte Clube Vitória, aparece no ranking em meio às últimas colocações, em 21º, tendo apenas 10 jogadores formados na base que foram relacionados pelos clubes da primeira divisão em 2023.

A classificação para o ranking segue os critérios que formam pontuações. As pontuações são determinadas pelo histórico nas categorias de base, começando no sub-17, dos jogadores selecionados para os jogos da temporada por equipes pertencentes à elite nacional no ano de 2023.

No topo da tabela, o Fluminense e Grêmio são os líderes, formando 66 atletas cada um. Na sequência, o Flamengo contribuiu para a formação de 60 jogadores, seguido por Vasco, com 59, e São Paulo, com 58.

Na lista que contém o top 7, antes do Bahia, tem também o Athletico-PR, com 55 e Palmeiras tendo formado 54.


LEIA TAMBÉM

Atacante argentino e meia do Flamengo são a bola da vez no Bahia

A época de transferências no mundo fotibolistíco está aquecendo o mercado e aumentando as especulações sobre possíveis proposta. No momento dois nomes são movimentados como interesse do Bahia: o atacante argentino Tiago Palácios, do Montevidéu City Torque, e o meia atacante Everton Ribeiro, que atualmente está no Flamengo.

Atuando pelos lados e bom na conhota, Tiago Palácios, defendeu o City Torque nos últimos dois anos. O clube não teve êxito e foi rebaixado para a Série B, o atleta não terá seu contrato renovado.

O Tricolor de Aço tem interesse no jogador. Apesar do resultado negativo do time que defendia, na temporada Palácios atuou em 35 oportunidades, com nove gols marcados.

Por outro lado, ou atleta na mira do Bahia é o meia Everton Ribeiro. Everton é experiente. O jogador de 34 anos está em fim de contrato com o rubro-negro carioca.

Outro times brasileiros estão de olho nele. Já foram lançadas propostas do São Paulo, Internacional e Corinthians. Como já trabalhou com o jogador no Flamengo, Rogério Ceni sugeriu a contratação a diretoria Tricolor, de acordo com o jornalista Jonas Stelmann.

0 0 votos
Article Rating