A noite deste domingo (31) ficou marcada por um crime em Paulo Afonso, no norte baiano. Um policial militar foi morto a tiros após uma discussão com um colega de farda, dentro de casa. Ambos eram lotados na Rondesp Nordeste.
Segundo informações preliminares, Railton da Silva Cardoso foi alvejado pelo agente, identificado somente como soldado Tupinambá. Aparentemente ambos dividiam o imóvel e mantinham uma ótima relação até então, o que deixa muitas dúvidas sobre o aconteceu para que houvesse tamanha confusão que acabou em tragédia.
Após o crime, Tupinambá se apresentou ao 20º Batalhão de Paulo Afonso, desarmado, e foi preso. A Corregedoria da PM abrirá um processo disciplinar sobre o caso e a arma supostamente utilizada no crime já foi apreendida.
Em nota, a corporação lamenta pelo ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos de Railton. “Ao tempo em que se compromete com a adoção de todos os procedimentos que levem à uma apuração irrestrita dos fatos“, finaliza a nota da PM.
Segundo o que foi divulgado, o corpo do policial está sendo periciado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e será levado, por um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) para a cidade de Pedra de Fogo (PB), sua terra natal, onde será enterrado.
LEIA TAMBÉM:
Rifeira e marido são sequestrados e mortos na Bahia
Mais um caso envolvendo homicídio de rifeiros. Desta vez, o crime aconteceu em Rafael Jambeiro, no centro-norte baiano. Um casal, sendo a mulher rifeira, foi encontrado morto a tiros na manhã deste domingo (31), dentro de um carro, modelo Chevrolet Onix, em um trecho da rodovia BA-490.
De acordo com informações preliminares divulgadas, Suelli Rifas – como era conhecida – e seu marido, que não teve nome revelado, estavam em Castro Alves, município onde ambos residiam, quando foram sequestrados na noite de sábado (30) por criminosos.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e fez o isolamento do local para realização da perícia. Os corpos do casal foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. A Delegacia Territorial (DT) de Rafael Jambeiro está a frente das investigações do duplo homicídio e busca identificar a autoria e circunstâncias do crime.