A madrugada deste sábado (13) foi longa na casa do Big Brother Brasil (BBB) e o cantor Rodriguinho foi o protagonista de várias polêmicas na ocasião. Além de falar sobre o corpo da modelo Yasmin Brunet de forma pejorativa, o participante aproveitou para atacar o soteropolitano Davi Brito, seu rival no jogo.
Durante uma conversa com Nizam, Lucas Pizane e Vinicius Rodrigues, o pagodeiro disparou sobre o integrante, que foi para o Paredão por uma decisão dele, já que é líder. Na conversa, Rodriguinho disse que Davi só era uma pessoa comum da Bahia, que nada tem a agregar no jogo.
“O Davi não tem nada, gente, é só um cara comum da Bahia. O que ele tem de coisa? (Sic)”, questionou. Pizane, que é de Itaparica e mora em Salvador, tentou contornar a situação dizendo que ele também não tinha muita coisa a mostrar e o cantor de pagode responde “Aí que tá. Só um cara da Bahia. Já tinha você. Por que outro igual?“.
Confira a conversa:
Rodriguinho: "O Davi não tem nada: é só um cara comum da Bahia. O que ele tem a mais? Fala pra mim!"
Pizane: "Também não tenho história nenhuma a contar, também sou só um cara da Bahia."
Rodriguinho: "Já tinha você, pra quê outro, igual?" #BBB24
— Africanize (@africanize_) January 13, 2024
O discurso foi visto como xenofóbico, ou seja, quando há preconceito contra povos regionais ou etnias distintas, ao reforçar a ideia de bastava ter somente um baiano para ser um ‘representante’ do local e nada mais do que isso. Rodriguinho, que é paulista, não se mostrou insatisfeito ao ter vários participantes nascidos em São Paulo.
Na internet, mais uma vez o assunto caiu como uma bomba, principalmente para os internautas baianos. Até a jornalista Jéssica Senra, da TV Bahia, comentou sobre o caso: “Ele nem imagina aonde está se metendo… Não mexa com a Bahia, não!“, disse ela em seu X/Twitter.
Vanderson Nascimento, seu colega de profissão e de telejornal, ainda brincou respondendo-a “Quero textão segunda“, mas em seu perfil ressaltou a importância de discutir o tema e pontuou como a fala de Rodriguinho foi infeliz. “Ninguém NUNCA é ‘só um cara da Bahia’. Aliás, antes de qualquer coisa, qualquer título, cargo e formação, a gente é da BAHIA“, escreveu.
Esse Rodriguinho tem e inveja dó bahiano esse tipo de pessoa não vai a lugar nenhum