Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de materiais recicláveis em Águas Claras, bairro de Salvador, na tarde deste sábado (13). O fogo conseguiu se alastrar rapidamente e chegou à vegetação próxima ao foco inicial, o que assustou moradores, que foram pegos de surpresa.

Ainda não se sabe oficialmente a o que ocasionou para que o espaço pegasse fogo, mas populares especularam que havia uma queima de cobre nas imediações do local, o que possibilitou o incidente.

Ao portal A Tarde, o soldado Brito Neto, do Corpo de Bombeiros, relatou que a preocupação naquele momento era que o incêndio chegasse à área residencial do bairro.

Quando a gente chegou ao local, a gente observou a queima em plásticos e pneus, evoluindo para a parte da vegetação. Aí a gente realizou o combate diretamente ao foco, nas chamas que estavam perto das residências, resguardando o patrimônio da população, e estamos agora na parte de rescaldo e observação para ver se esse incêndio vai evoluir”, disse ao veículo.

Foi preciso acionar mais de um veículo da brigada para combater o fogo, já que somente uma viatura, que levou 5 mil litros de água, não foi suficiente. Mesmo com todo o ocorrido, felizmente não houve feridos no incêndio.

 

LEIA TAMBÉM:

Carro pega fogo em avenida de Salvador; VEJA

Carro pega fogo em avenida de Salvador; VEJA

Na manhã deste sábado (13), um carro acabou sofrendo um incêndio e foi consumido pelas chamas na Avenida Magalhães Neto, uma das vias mais movimentadas de Salvador.

O caso aconteceu na altura do bairro da Pituba e, segundo informações preliminares divulgadas, o veículo seria um táxi e ficou completamente destruído pelas chamas. A hipótese levantada sobre a motivação do incêndio tem relação com os cilindros de abastecimento a gás que o automóvel tinha.

A Superintendência de Trânsito da capital baiana (Transalvador) foi acionada e enviou uma equipe ao local. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também se direcionou para a avenida, com o objetivo de controlar o fogo no carro, que se alastrou rapidamente.

Apesar da situação preocupante, felizmente ninguém se feriu no ocorrido. O trânsito na Magalhães Neto também fluiu normalmente durante o incidente na via.

 

5 1 voto
Article Rating