Moradores da região do Ogunjá, em Salvador, acordaram na manhã deste sábado (27) com um grande susto. Por conta das fortes chuvas que atinge a cidade e entorno, uma encosta acabou deslizando e deixou uma casa com as estruturas abaladas, prestes a cair.
Além disso, o deslizamento de terra ‘engoliu’ um carro que estava estacionado. Por se tratar de uma situação urgente, agentes da Defesa Civil da cidade (Codesal) estão no local para acompanhar o processo. Segundo nota divulgada pelo órgão, moradores ao redor já foram informados para sair de suas casas por questões de segurança.
Sobre o incidente, a Codesal afirma que houve um rompimento de uma rede de drenagem na parte superior, o que fez com que a água entrasse na encosta e facilitou o processo de deslizamento. A equipe de engenharia já está fazendo a vistoria para entender melhor o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
Fortes chuvas causam transtornos em Camaçari e região
Desde a tarde desta sexta-feira (26), fortes chuvas atingiram a Região Metropolitana de Salvador (RMS), incluindo Camaçari. O evento climático causou transtorno para os moradores em vários pontos da cidade.
Além dos alagamentos em algumas ruas e avenidas, o destelhamento de casas também foi registrado, por conta da força dos ventos que acompanham as chuvas neste momento. Em imagens que circulam na internet, é possível ver pessoas mostrando que a parte que cobre algumas residências foram ao chão durante a tempestade.
No Bairro dos 46, um poste de iluminação pública acabou sofrendo uma pane e começou a soltar faíscas, havendo um risco de evoluir para um incêndio no equipamento, no entanto, felizmente não ocorreu.
A Feira da cidade registrou um alagamento em meio às chuvas, decorrente de problemas com a cobertura do espaço. De acordo com comerciantes e populares, as telhas do espaço apresentam lacunas, o que possibilita a entrada de água na parte interna, atrapalhando a rotina de vendas e movimentação de pessoas no local.